quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Daqui ao Natal


A minha época festiva preferida é o Natal sem duvida nenhuma. Adoro o espírito natalício. Adoro passar horas a pensar na prenda perfeita para aquela pessoa, para aquela e para a outra. Gosto de fazer a árvore de Natal e enche-la de prendas. Adoro as comidas típicas do natal. Adoro a ceia de Natal em que nós reunimos todos [tios, primos, avós] a volta da mesma mesa. Adoro chegar a casa e acender as luzes da árvore de Natal. Adoro ver os papeis de embrulho rasgados espalhados pelo chão. Adoro o sorriso das pessoas quando as surpreendemos com a prenda perfeita. Adoro a solidariedade que é despertada nas pessoas [pena só ser nesta altura]. Adoro ver a minha cidade enfeitada. Adoro dar. Adoro a sensação de família unida. Gosto de escrever a tipica carta ao Pai Natal [tradição que ainda cá anda eheheh]. Adoro o Natal.

15 comentários:

. disse...

Já gostei muito do Natal, depois deixei de gostar. Desde que o meu filhote nasceu, isto mudou. Este ano ando aqui toda empolgada. Os filhos dão mesmo um novo alento à nossa vida. ;]

Beijo*

Leni disse...

...ando ansiosa para fazer a árvore de Natal :) adoro o Natal!

Turista disse...

Querida Palco, eu também sou fã do Natal e do seu espírito! E tento mantê-lo ao longo de todo ano.:)

Lux disse...

Sabes, já adorei o Natal...
Agora odeio.
Celebro-o por um motivo (se contar com as prendas seriam dois motivos!)... Os meus pais.
Sou filha única e os meus pais dão muita importância ao Natal.
Por isso o passo cá...
Mas como tenho dois pais e duas mães, os meus padrinhos são como meus pais, e também por não gostarem não passam o Natal em Portugal (fogem para paraísos quentes), se já não gostava do Natal, agora ainda menos.
A minha vontade era mesmo ir com eles e nem me lembrar da época, mas tenho que fazer companhia aos meus pais e uma cara alegre (que eles sabem não ser verdadeira!) nessa altura.
Mas faço tudo por tudo para lhes proporcionar uma noite e um dia agradável.
Gosto de estar com eles e não é diferente dos restantes dias do ano só por ser Natal.

xoxo
Lux

rosa_chiclet disse...

Eu adoro o natal também :)

Ju disse...

Adoro o Natal também, mas só quando passo com a família toda, há dois anos que fico por cá e então é bem mais triste. O que adoro mesmo é ver a cidade enfeitada :) é lindo. És de Aveiro Palco? :P

alexandra disse...

lá vem a confusão, e os atropelamentos para todos sentarem á mesa..:D

*Lili* disse...

Eu adoro o Natal e tal como tu adoro fazer a árvore e acende-la sempre que chego a casa *-* dá uma sensação de carinho e calor inexplicável :))

Infelizmente o grupinho familiar decresceu nos últimos anos pelo que ultimamente somos eu, os meus pais, a minha maninha, os meus cachorrinhos e o meu avô paterno :(...saudades de quem se vai embora...

Ana disse...

Eu tembem adoro o Natal. As vezes demoro um bocadinho a entrar no espírito mas quando entro já ninguem me para.
Gostei do blog!

Anónimo disse...

Subscrevo tudo o que aqui escreveste. Sinto tal e qual mas este ano, com a minha filha, a já perceber o que é o Natal sinto toda esta emoção a dobrar! Apre que nunca mais chega!

Bj,

Susie de Sonho.

Patrícia disse...

Eu também! Tudo, mesmo :)

Anita disse...

eu ja adorei o natal, depois passei a detestar, depois com o nascimento dos meus sobrinhos comecei a gostar novamente, depois deixei de ligar, quando eles cresceram, agora com a pimpolha, ganhou novamnete sentido, resumindo com crianças o natal tem outro sentido.
mas gosto muito da ceia, de estarmos juntos.
e bom, gosto no natal, agora posso dizer que ganhou o verdadeiro sentido.
bj

Unknown disse...

é uma época de amor ... gosto muito **

Green disse...

Gosto do natal por ter a família toda reunida e um sorriso rasgado na cara das crianças, mas só por isso, porque o significado religioso do natal não me diz nada, e além disso estou com a minha família (pais, irmão, primos, tios e avós) todos os domingos ao almoço, só não temos é prendas.

Mariana disse...

É a data mais mágica do ano:)