quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Coisas que os livros dizem

"Os infelizes que iam ao nosso prédio em busca de drogas eram prisioneiros do seu vicio, pobres de uma pobreza absoluta, sozinhos de uma solidão irremediável. Sobreviviam perseguidos, maltratados, enfiados nos seus buracos do subsolo como toupeiras, expostos ás garras da lei. Para eles, não havia impunidade, apenas sofrimento. Sobram-me o dinheiro, o álcool e os comprimidos, basta pedir, mas não tinha mais nada, nada de família, amizade ou amor, nem sequer sol tenho na minha vida, porque vivia de noite, como os ratos."

O caderno de Maya de Isabel Allende

12 comentários:

Green disse...

Adorei este excerto.

Jude disse...

Já tenho este livro na minha wishlist! :)

PinkEmotions disse...

Quero muito ler esse livrinho +.+

Miri* disse...

Isabel Allende só podia trazer algo de fenomenal :)

*Lili* disse...

Engraçado fez-me logo lembrar "Os filhos da Droga" ainda ontem estive a ler pequenos excertos na Bertrand...e bem...acho que livros relacionado com este tipo de vida são o tipo de leitura que devíamos ter (a juventude isto é)...gostei :)

Sexy na Cidade disse...

mt lindo!!

Maria

Azul do Mar disse...

Tenho andado para ler um livro da Isabel Allende já há algum tempo, mas ainda não sei qual escolher. Recomendas este? :)

Azul do Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heriwen disse...

Gostava de ler este livro =)

Ana Sofia disse...

...vi uma vez um filme baseado numa das obras desta autora...desde então ando com vontade de ler algo dela...mas na biblioteca há tantos que ainda não tive tempo de escolher um...qual recomendas??
bj*

Palco do tempo disse...

Azul do Mar, ainda vou a meio do livro mas recomendo :)

Ana Sofia, qualquer livro dela é muito bom. Mas os meus preferidos foram a Casa dos espíritos e Paula :)

Beijinhos

Miri* disse...

Ana Sofia acho que Paula é o melhor livro para começares. Conheces a autora a fundo e percebes como ele escreve os outros livros todos.
Vale mesmo a pena :)